Eu confesso já ter ouvido de tudo nessa vida (profissional). Eu me refiro às desculpas (profissionais) para justificar um atraso ou uma falta ao trabalho. Normal. Eu mesmo já dei as minhas. Todas super bem intencionadas. Nem sempre a verdade – eu disse nem sempre – é a melhor opção para ser dita ao chefe.

“Onde você estava? Por que faltou ontem?”

“Porque eu acordei, vi o puta sol que estava fazendo, e decidi ir à praia.”

Não, não é legal. Nesses casos, mate a avó pela quinta vez. Fure o oitavo pneu do seu carro zero. Faça a extração do seu vigésimo ciso. Mas praia, definitivamente, não é legal.

Dia desses, eu ouvi uma das melhores. Se mentira tivesse ranking, ela estaria entre as top 5. Fácil.

“Desculpe aí. Eu não vim ontem porque achei que as minhas férias tinham começado.”

O conjunto originalidade-canastrice-cara-de-pau é imbatível.

E você? Qual foi a sua melhor mentira para faltar ao trabalho? Avós, pneus e dentes não serão computados.